segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vira-latas - A Seleção Natural nas Ruas

Darwin em Ação.
Os cães sem raça definida (SRD) conhecidos por vira-latas, da época em que os lixos eram depositados em latas para o recolhimento por parte da prefeitura, vem conquistando seu espaço entre a população paulistanas, como mostra o levantamento realizado em São Paulo.
Ele é resultado da seleção do mais apto ao ambiente na conquista por alimento, parceiros sexuais e no quesito se manter vivo tem grande vantagem se comparado aos cães de criaodouros convencionais.
Também são muito mais imunes a doenças adquiridas, tais como alergia, e apresentam um índice baixo de doenças congênitas, já que o cruzamento consanguíneos nos canídeos de rua são muito raros.
Agregam a isso o fato de serem extremamente bem adaptados a quaisquer ocupação que se esperem deles, enquanto os de raça são basicamente de guarda ou companhia, os tradicionais vira-latas se adaptam as duas situações.
Claro que a toda regra existe exceção. Com eles não seriam diferentes. Mas as exceções também são lindas bolas de pêlo com ou sem rabo com muito amor a oferecer.


Para saber mais:

Vira-latas são os cães preferidos dos paulistanos
Reportagem de:
FLÁVIA MANTOVANI
ROBERTO DE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO
Folha.com


Chegará um dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal, e nesse dia, ele verá que todo crime contra o animal será um crime contra a própria humanidade.
Leonardo da Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário