quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aquecimento Global - Nós Sobreviveremos? A que Preço?

A busca por novas tecnologias mas principalmente novos HÁBITOS, é para assegurar a nossa existência, uma vez que o planeta Terra, o qual já passou por 5 grandes Extinções em Massa, passará praticamente incólume a nossa interferência. Infelizmente juntamente com a destruição das condições para nossa permanência nessa nave planetária, estamos destruindo muitas outras espécies de forma irrevogável.

A seguir alguns vídeos para reflexão sobre o uso de novas tecnologias, reflita sobre os prós e contras de cada situação.



Fonte: WWF - Brasil.
Descrição do Vídeo:
Soluções para conter o aquecimento global na área de energia e novas tecnologias é o tema do último vídeo da trilogia Pense de Novo do WWF-Brasil. No mundo, o setor de energia é responsável por 37% de todas as emissões de gás carbônico, o que representa 23 bilhões de toneladas de CO2 lançadas por ano na atmosfera, ou seja, mais de 700 toneladas por segundo. Esse percentual coloca o setor de energia em primeiro lugar como emissor de gases de efeito estufa.


Por enquanto, a matriz energética brasileira é considerada uma das mais limpas do planeta. Atualmente, 75% da energia elétrica gerada no país vêm de hidrelétricas. Entretanto, as termelétricas movidas a gás e petróleo têm ganhado espaço nos recentes leilões nacionais de energia. Se o Brasil optar por seguir o modelo energético das nações industrializadas, considerado mais poluente, o país contribuirá para agravar para os problemas relacionados às mudanças climáticas na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário