domingo, 20 de junho de 2010

Progressos na Capitura do Petróleo no Golfo.

A triste realidade dos animais da região do Golfo México.
O pelicano da esquerda coberto de óleo. O que o impedirá de voar e entrar na água. O óleo o deixa mais pesado tanto para uma coisa como para outra.

Segue reportagem do site OPINIÃO E NOTÍCIAS.

Progressos

A BP fez progressos significativos na superfície do Golfo. Apesar de o óleo continuar vazando, engenheiros instalaram um novo sistema de contenção de óleo, um suplemento para a tampa existente no cano danificado. A empresa anunciou na última sexta-feira que no dia anterior os dois métodos capturaram 25,3 mil barris de petróleo, cerca de 10 mil barris a mais que a semana passada.
Enquanto isso, os engenheiros da empresa prepararam uma nova válvula de vedação que será acoplada ao cano danificado, como uma substituta para a atual tampa. A medida significa que mais óleo irá vazar enquanto estiver trocando as tampas. Por enquanrto, nenhuma decisão foi tomada a respeito da realização da troca.
Engenheiros da BP também estão montando dois canos que poderão transportar óleo e gás do tubo danificado até dois navios lozalizados na superfície do Golfo. Segundo a empresa, desta forma, eles conseguiriam arrecadar até 80 mil barris por dia em meados de julho.

Pesquisa de opinião
Apesar de todos esforços realizados pela BP, o público precisa ser mais persuadido. Segundo uma pesquisa de opinião realizada pela CNN, 48% dos entrevistados pensam que a situação está piorando, enquanto somente 14% pensam que está melhorando. Metade dos entrevistados pensa que o Golfo nunca se recuperará totalmente e 53% são a favor de punição criminal para empregados e executivos da BP.

Mais informações em: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/estados-unidos-canada/empresa-socia-da-bp-critica-acoes-imprudentes/?optin

Nenhum comentário:

Postar um comentário