terça-feira, 24 de junho de 2014

24/6 - Dia Internacional do Leite

Ontem divulgamos 10 razões para a utilização do leite.
Um resumo bastante sintético do por quê se usar este produto, que é  base da alimentação da esmagadora maioria da população nos cafés da mahã, e que constitui tantos outros produtos utilizados em nosso dia a dia (ex. sorvetes, cremes, massas, iogurtes, queijo, etc.)
Mas este espaço (o blog) não foi formulado ou planejado para somente contribuir com informações numa linha VERTICAL de ação, o que objetivo de fato é fazer neurônios funcionarem, causar super aquecimento nos cérebros e nada melhor para isso do que um ponto de vista conflitante sobre um assunto aparentemente já estabelecido.
Deixo claro que não estou defendendo uma ou outra opção, afinal a liberdade do conhecimento consiste exatamente em você adquirir a informação, digeri-la, avalia-la e fazer com que a mesma passe a fazer parte de você, de forma que te permita viver dignamente com você mesmo e com o meio ambiente. Independentemente do seu credo, posicionamento político ou social.

Para muitas pessoas a utilização do leite faz parte do receituário médico, para outras é uma contra-indicação médica, e para alguns um prazer, para outros a  não utilização é uma opção de respeito a outros seres vivos. Seja como for a sua forma de ver as coisas, conhecimento não ocupa espaço.

Então com vocês as palavras, imagens e considerações da concorrência, os vegetarianos:

Um comentário:

  1. Oi Adriana! Li as duas postagens. Bem democrático. Tem mais um selo pra vc no meu blog. Bom feriado! Bjs

    ResponderExcluir