sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia Nacional da Mulher! - Homenagem

Para homenagear a mulher me lembrei deste texto que tive acesso no dia internacional da água.



A mulher e a água


As ligações entre a Mulher e a Água são evidentes.
Deusas e divindades da água na mitologia e nas diversas religiões, são evidências de que a mulher sempre foi vista neste contexto como guardiã das águas, porém no decorrer dos séculos esta relação foi se diversificando com o desenvolvimento da humanidade.
A água nos proporciona múltiplos usos: recreação e lazer, saúde e bem estar, transporte e energia e de sua função vitalícia na manutenção dos animais, flores e plantas que alimentam nossos cinco sentidos.
Com o surgimento da torneira nas residências, a água encanada tornou-se um recurso necessário, porém banal e barato, passivo de desperdícios e indiferenças por parte de seus usuários.
Hoje estas incontáveis torneiras podem tornar-se objetos de decoração num futuro próximo e o comum líquido transparente protagoniza e agoniza nos leitos dos rios do planeta, transformados em resíduos poluentes.
A mulher passa mais tempo em contato com a água do que o homem, devido as atividades industriais, comerciais e domésticas que ainda predominam nas funções femininas.
Neste dia é preciso evidenciar a relação e responsabilidade em mudar seus próprios hábitos para que seu exemplo se multiplique nos quatro cantos do planeta.
Mudanças planetárias dependem de uma atitude individual.
Mulher seja uma guardiã das águas. Homens, colaborem para isso!!!

Água - quem usa, cuida!
 
Adaptado do texto de Sonia Cardoso Jornalista Ambiental - SOSRiosBr

Fonte: http://sosriosdobrasil.blogspot.com/2009/03/dia-internacional-da-mulher-nossa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário