quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uma só vacina para todos os tipos de gripe

Nova vacina identifica e mata as células infectadas por qualquer variação do vírus da gripe
Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, desenvolveram uma vacina que se mostrou eficaz contra todas as variações do vírus da gripe, o que traz esperança de maior prevenção contra novos surtos da doença.
A nova vacina mira as proteínas de dentro do vírus, ao contrário das vacinas já existentes, que atuam sobre o revestimento externo do agente infeccioso.

Controle do H1N1?
As proteínas de dentro do vírus são semelhantes em todas as variações e menos propensas a sofrer mutações. A nova vacina identifica e mata as células infectadas por qualquer variação do vírus da gripe, enquanto as vacinas tradicionais estimulam o corpo a produzir anticorpos para um tipo específico da doença.
A vacina já foi testada com sucesso em humanos, e no futuro pode evitar surtos como a recente pandemia da gripe A (H1N1).

Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/vida/saude/uma-so-vacina-para-todos-os-tipos-de-gripe/?optin

2 comentários:

  1. Que bom! Esperamos que a gripe não seja mais motivo de preocupação. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mas poderemos realmente contar com essa vacina? Pois de alguma forma com essa vacina no mercado a industria farmaceitica iria cair... Será que eles não criarão problema? Ou essa vacina não estara desponivel no SUS? Tirando esses posivens problemas essa vacina é maravilhoso concerteza ajudaria muitas pessoas!!!!

    ResponderExcluir