sábado, 13 de abril de 2013

Beijar é bom, mas exige cuidados

Portanto, previna-se no no Dia do Beijo!!!!

“Já beijei um, já beijei dois, já beijei três. Hoje já beijei e vou beijar mai uma vez...”. Tema de muitas músicas de carnaval, o beijo a boca parece liberado nos dias de folia. Mas, apesar de parecer uma brincadeira inocente, pode trazer problemas sérios para saúde. Em um beijo, duas pessoas trocam, em média, 250 bactérias e podem transmitir ou contrair doenças perigosas.
Gripes, infecções na garganta, meningite meningocócica, mononucleose, herpes, cáries e sífilis são exemplos de doenças que se pode contrair durante um simples beijo. No carnaval, a exposição ao sol e os longos períodos de atividade física podem fragilizar o sistema imunológico e facilitar a infecção.
Para evitar problemas bucais, não tem outro jeito, deve-se evitar o famoso “beijaço”, o ato de beijar várias pessoas num dia só. Mesmo que pareça difícil, pense em sua saúde. Lembre-se, você não sabe o que aquele deus grego ou aquela gatinha maravilhosa que conheceram no meio da pipoca faz no dia a dia.

Um comentário:

  1. É bem isso mesmo. As pessoas não fazem idéia do perigo do beijo. Sinceramente, não gosto dessa idéia de sair beijando todo mundo. Não faz sentido. O bom é ter apenas uma pessoa para beijar todos os dias.

    ResponderExcluir