sábado, 28 de agosto de 2010

Umidade em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse nesta sexta-feira que a prefeitura já estuda a adoção de medidas para tentar minimizar os efeitos da baixa umidade relativa do ar e da poluição na cidade. Hoje, a umidade está novamente abaixo dos 20%, deixando São Paulo em estado de alerta pelo 5º dia consecutivo.

Após o governo estadual emitir uma recomendação, ontem, para que a população do Estado não use veículos até que o ar melhore, Kassab disse que poderá até aumentar a restrição de carros em São Paulo, segundo reportagem do SPTV, da TV Globo.
"As medidas são várias, desde a suspensão de aulas, desde a recomendação para que as pessoas mudem a sua carga horária, até a determinação para que seja mudada a carga horária, suspensão de alguns serviços, e outras medidas que seriam acrescentadas na medida em que a situação se torne mais crítica. Estamos totalmente preparados", disse o prefeito.
Uma das medidas de contingência elaboradas pela Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) prevê que, caso a umidade relativa do ar fique abaixo de 12%, a prefeitura pode suspender atividades em locais com aglomeração de pessoas, como em escolas, creches e shows.

CARONA
A recomendação do governo estadual foi emitido pela Secretaria do Meio Ambiente e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que pedem a restrição voluntária dos veículos.
Os órgãos informaram que, apesar do desconforto que a qualidade e a umidade do ar estão causando à população, a atual situação --comum nesta época do ano-- está sob controle e que não há necessidade de se tomar medidas mais drásticas.
De acordo com o governo, o decreto estadual 28.313, de abril de 1988, prevê medidas para serem adotadas com base nos níveis de material particulado e ozônio. A recomendação é baseada neste decreto e, segundo o governo, é uma medida preventiva.
O comunicado recomenda, ainda, que as pessoas não pratiquem atividades ao ar livre entre 12h e 18h, evitem aglomerações em recintos fechados, mantenham umidificados os ambientes internos em suas residências e no trabalho, não queimem lixo e que aceitem e ofereçam carona.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/789891-com-tempo-seco-kassab-diz-que-pode-ampliar-restricao-a-veiculos-em-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário