segunda-feira, 22 de março de 2010

Atividade de Dependência - 2a. Série

As atividades deverão ser entregues pelos alunos à professora em dia e horário de sua aula até a data fixada para cada bimestre.
Não serão aceitos trabalhos entregues à outros funcionários da escola.

I. Células e suas Organelas– (Entrega até 19/04)

Dissertar sobre os tipos de células, a constituição e função de cada uma de suas organelas e também como interagem umas com as outras para cumprir as principais funções citológicas:
1. procarióticas
2. eucarióticas animais
3. eucarióticas vegetais

II. Tecidos Humanos (Entrega até 21/06)
Dissertar sobre as características e funções dos diferentes tecidos que compõe o organismo humano.

III. Alimentos Transgênicos e Células-troncos (Entrega até 20/09)
Conceituar cada um dos temas evidenciando seus prós e contras para a sociedade. Encerrando o trabalho com um texto argumentativo sobre a posição pessoal do aluno frente a cada um dos temas (textos separados).

IV. História da Evolução Humana no Continente Americano (Entrega até 25/10)
Disserte sobre 1ª. e 2ª. Lei de Mendel e suas variações, incluindo esquemas demonstrativos.
Pesquisar sobre indícios da evolução da espécie humana no Brasil.
Procurar em livros, revistas e sites de divulgação científica informações sobre:
• Luzia, o fóssil de 11.500 anos encontrado em Lagoa Santa (MG) (Texto escrito descrevendo o tema e Portfolio com imagens)
• Pinturas rupestres encontradas no Parque Nacional de Sete Cidades (PI) ou em outras regiões do país; (Texto escrito descrevendo o tema e Portfolio com imagens de pinturas rupestre e mapas pontuais)
• Sambaquis: o que são e onde são encontrados no litoral brasileiro – os mais estudados são os de Santa Catarina. (Texto escrito descrevendo o tema e Portfolio com imagens dos sambaquis e mapas pontuais)

Todas as atividades serão avaliadas pelo material entregue como também pela sua apresentação oral, no caso do aluno ainda não atingir a nota necessária a cada bimestre, ele deverá realizar uma avaliação sobre a temática do trabalho bimestral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário